segunda-feira, 12 de março de 2012

Queridos Calouros,


Sejam bem-vindos a essa nova fase da vida de vocês. Fase essa que por sinal é uma das melhores, se não a melhor! o/
E como não seria a melhor?! Saímos de casa, vamos pra um lugar novo, amigos novos, muita festa, truco, professores novos, farras, amigos, truco... huahauhau... mas não dá pra esquecer das novas responsabilidades também né?! E talvez seja exatamente esse o gostinho a mais, já que esse é um período de transição no qual damos o primeiro passo pra vida adulta. Saímos de casa, mas não deixamos de depender dos nossos pais; festamos e saímos sem hora pra voltar, mas também deixamos de festar no fim de semana quando tem aquela provinha de cálculo ou/e física (pra não apelar pras resistências da vida) na semana seguinte; matamos aula pra jogar truco (opaaa, não façam isso calouros! Hehehe), mas voltamos pra responder a chamada ou ainda deixamos o truco de lado quando é a ultima aula antes da prova; em fim é agora que nos divertiremos como nunca e ainda aprendemos a ser responsáveis.

E é claro que não poderia deixar de falar da maravilhosa escolha de vocês: A ENGENHARIA CIVIL! Meus parabéns, vocês já começaram com o pé direto e escolheram o MELHOR CURSO! Mas como nem tudo são flores, já digo a vocês: ’Ela dá trabalho, e que trabalho!’. Boa parte de seus finais de semanas podem ser esquecidos e sua diversão será vencer os limites, derivadas e integrais... e isso só pra começar, acredite! E depois disso só uma boa farra com os amigos pra ajudar a desocupar a cabeça e fazer esquecer qualquer coisa em relação a faculdade. Vaidade? Boa aparência? Disposição? Aaaaa... isso só nas primeiras semanas quando os únicos compromissos são as cervejadas e churrascos com a galera, depois disso aparecem as madrugadas de estudos e consequentemente as olheiras e caras de sono, daí só há um passo para surgirem os zumbis!

Os professores?! Esses também dão o que falar. Sempre tem um de boa, que não cobra presença, passa muitos trabalhinhos pra ajudar e até a prova é de boa. Tem o que você respirando ou não, prestando atenção ou não na aula á fato que você vai se dar mal! É um ‘saco’ assistir a aula, mas a matéria é muito importante pra sua formação? É esse também existe! Mas independente de todos os tipos de professores, uma coisa é fato: todos acham que só existe a matéria dele, e nós temos que ‘nos virar nos 30’ pra dar conta de tudo.

Mas uma parte boa nisso tudo é que a galera da engenharia passa a ser muito unido. Sofre, mas está sempre junto; e o estudo em grupo se torna uma salvação metódica fugaz pra quem não aguenta olhar para o livro sem dormir em cima dele por horas sozinho. E é claro que depois de horas se matando com a matéria vem um truquinho, uma discontraçãozinha; e assim surgem amigos que você levará para a vida toda, e que serão seu refugio nos momentos mais difíceis longe de casa. Sem contar que as risadas e palhaçadas serão incontáveis, e você jamais apagará da lembrança cada momento compartilhado.

Enfim, é aqui que aprendemos a construir, construir sonhos, construir vidas, nossas vidas. Mas não me refiro apenas aos estudantes de engenharia, mas também a aqueles que nós “serviremos” depois de formados, porque engenharia civil não é apenas cálculos, estress, resolver problemas insolúveis, fazer o impossível, etc, engenharia civil é ajudar a realizar sonhos. Sonhos esses que podem ser o sonho da vida de alguém, de uma vida inteira, ou seja, ajudamos a construir vidas.


Diretório de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário