domingo, 8 de dezembro de 2013

O que aconteceu no IV Simpósio de Engenharia Civil da UTFPR


     Entre 25 a 29 de novembro de 2013 aconteceu o IV Simpósio Estadual de Engenharia Civil da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Campo Mourão, cuja temática principal foi a área de “Geotecnia”.



     Dentre as atividades realizadas estavam as palestras na área de Geotecnia que contaram com a participação de professores do Câmpus, professores da UFPR e UEM, assim como profissionais da Engenharia Civil.


     Durante os intervalos das palestras foi oferecido aos alunos um delicioso "Coffee Break" possibilitando momentos de descontração e interação.



  "Eu achei que foi uma experiência muito positiva, principalmente por ser a primeira vez que o Centro Acadêmico organizou o evento, e em um formato diferente dos anteriores. Ao final, senti que ganhei muito na parte de formação profissional com as palestras e cursos que participei e espero que todos também tenham conseguido desfrutar e enriquecer seus conhecimentos, que era nosso objetivo ao organizar o IV SEEC" (Guilherme Rolin - Presidente do CAEC).





    Durante a semana os alunos de Engenharia Civil da UTFPR - CM realizaram algumas visitas técnicas com o acompanhamento de professores do campus e Engenheiros civis responsáveis pelas obras ou construtoras. Foi possível estenderem seu conhecimento na prática e contar com ensinamentos de profissionais durante o percurso da visita.



    

 "Muita coisa foi aprendida, as visitas técnicas, os mini cursos, tudo foi muito bem aproveitado. A organização foi excelente. O CA tem surpreendido com o trabalho duro e os resultados" (Mário Henrique - Aluno de Engenharia civil e membro da Pórticos Empresa Júnior de Engenharia Civil)

     
     Dentre as visitas técnicas realizadas os alunos de Engenharia Civil estiveram em uma construção em Londrina com a A. YOSHII Engenharia e o acompanhamento de profissionais da obra.




O Centro Acadêmico de Engenharia Civil gostaria de agradecer a todos que participaram de alguma forma e colaboraram com esse Simpósio e esperamos que o próximo seja ainda melhor!

Diretório de Comunicação - CAEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário